Celebrando os oitenta anos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o MIS apresenta, com exclusividade, a Programação CHICO 80. Diversos programas sistêmicos do MIS, e outros próprios, reverenciam a obra sem paralelo e repleta de ramificações que o compositor nos ofereceu ao longo dos seus sessenta anos de carreira em diversas frentes.
Comemorando os oitenta anos do cantor e compositor Chico Buarque, Claudette Soares lançou, em março de 2024, o álbum “Claudette canta Chico”. A seleção de canções, que ganharam uma roupagem nova na personalidade da voz de Claudette, fazem um percurso por toda a carreira do compositor e incluem tanto canções antigas, de seus primeiros discos, como dos últimos lançamentos.
O lançamento do CD físico no MIS será acompanhado de um show de Claudette Soares, seguido de uma sessão de autógrafos com a artista, que, no auge dos seus 88 anos, continua sendo uma das diversas vozes que representam tão bem a cultura popular brasileira.
Com direção artística de Thiago Marques Luiz, o álbum “Claudette canta Chico”, abre com uma gravação recente feita na companhia do próprio Chico Buarque para “Cadê você (Leila XIV)”, composta por João Donato e Chico em 1987. Somam-se a ela canções como “Realejo”, “Com açúcar, com afeto” e “Carolina”, de 1967; “Até pensei” e “Bom tempo”, de 1968; “Tatuagem”, de 1973; “Todo sentimento”, de 1987; “Futuros amantes”, de 1993; e “Caravanas”, esta última lançada no álbum homônimo de Chico em 2017, produzida por Ayrton Montarroyos especialmente para a interpretação de Claudette.