Para encerrar em grande estilo a exposição "O Cinema de Billy Wilder", o MIS, em parceria com a plataforma de streaming Belas Artes à La Carte, apresenta uma mostra especial com oito filmes do aclamado cineasta. As sessões acontecem entre os dias 21 e 26 de janeiro, trazendo diferentes longas a cada dia, em uma programação que homenageia a versatilidade e o talento do diretor.
Entre os destaques da mostra, estão os clássicos que também integram a exposição, como "Crepúsculo dos deuses" (1950), "Sabrina" (1954), "Pacto de sangue" (1944) e “A montanha dos sete abutres” (1951), obras que consolidaram Wilder como um dos maiores nomes da história do cinema. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer títulos menos conhecidos, mas igualmente notáveis, como "Cinco covas no Egito" (1943) e "O inferno nº 17" (1953), que demonstram a diversidade de gêneros e temas explorados pelo diretor.
Os ingressos têm preços acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 10,00. É a chance perfeita para os amantes da sétima arte se emocionarem com grandes clássicos do inesquecível Billy Wilder.
Semente do mal
(Mauvaise Graine, França, 1934, comédia/romance, 77 min, 12 anos, legendado)
Depois que o pai de Henri (Pierre Mingand) vende seu carro, o rapaz “pega emprestado” o carro de um estranho para marcar um encontro com uma jovem. Este ato o faz cair em desgraça com uma gangue de ladrões de automóveis, mas depois de alguma discussão ele acaba se juntando ao grupo.