Para encerrar em grande estilo a exposição "O Cinema de Billy Wilder", o MIS, em parceria com a plataforma de streaming Belas Artes à La Carte, apresenta uma mostra especial com oito filmes do aclamado cineasta. As sessões acontecem entre os dias 21 e 26 de janeiro, trazendo diferentes longas a cada dia, em uma programação que homenageia a versatilidade e o talento do diretor.
Entre os destaques da mostra, estão os clássicos que também integram a exposição, como "Crepúsculo dos deuses" (1950), "Sabrina" (1954), "Pacto de sangue" (1944) e “A montanha dos sete abutres” (1951), obras que consolidaram Wilder como um dos maiores nomes da história do cinema. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer títulos menos conhecidos, mas igualmente notáveis, como "Cinco covas no Egito" (1943) e "O inferno nº 17" (1953), que demonstram a diversidade de gêneros e temas explorados pelo diretor.
Os ingressos têm preços acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 10,00. É a chance perfeita para os amantes da sétima arte se emocionarem com grandes clássicos do inesquecível Billy Wilder.
Pacto de sangue
(Double Indemnity, dir. Billy Wilder, Estados Unidos, 1944, drama/suspense, 108 min, 14 anos, legendado)
O corretor de seguros da Pacific All-Risk Walter Neff (Fred MacMurray) conhece a sedutora Phyllis Dietrichson (Barbara Stanwyck)e ambos se apaixonam rapidamente. O único porém é que Phyllis é casada. A femme fatale convence Walter a realizar um plano macabro: assassinar o sr. Dietrichson (Tom Powers) após fazer uma apólice de seguros para ele.