Para encerrar em grande estilo a exposição "O Cinema de Billy Wilder", o MIS, em parceria com a plataforma de streaming Belas Artes à La Carte, apresenta uma mostra especial com oito filmes do aclamado cineasta. As sessões acontecem entre os dias 21 e 26 de janeiro, trazendo diferentes longas a cada dia, em uma programação que homenageia a versatilidade e o talento do diretor.
Entre os destaques da mostra, estão os clássicos que também integram a exposição, como "Crepúsculo dos deuses" (1950), "Sabrina" (1954), "Pacto de sangue" (1944) e “A montanha dos sete abutres” (1951), obras que consolidaram Wilder como um dos maiores nomes da história do cinema. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer títulos menos conhecidos, mas igualmente notáveis, como "Cinco covas no Egito" (1943) e "O inferno nº 17" (1953), que demonstram a diversidade de gêneros e temas explorados pelo diretor.
Os ingressos têm preços acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 10,00. É a chance perfeita para os amantes da sétima arte se emocionarem com grandes clássicos do inesquecível Billy Wilder.
A montanha dos sete abutres
(Ace in the Hole, dir. Billy Wilder, Estados Unidos, 1951, drama/noir, 111 min, 12 anos, legendado)
Chuck Tatum (Kirk Douglas) é um jornalista falido, que, depois de ser demitido de 11 redações diferentes, se muda de Nova York para Albuquerque, no Novo México, e passa a trabalhar em um jornal local. Quando Tatum é enviado para cobrir uma corrida de cascavéis, descobre um homem preso em uma caverna e percebe que a situação requer um resgate complicado. O jornalista se depara com a oportunidade de realizar o furo de sua carreira e fará o impossível para a notícia ser publicada na primeira página de todos os jornais do país.