O curso explora a nova ordem global da indústria de entretenimento e mídia, abordando forças que impulsionam demanda, distribuição, produção e criação no Brasil e no mundo. Serão discutidas perspectivas de negócios internacionais, consumo, conteúdo, cultura e comportamento, analisando desafios e oportunidades do mercado. Destinado a profissionais do setor audiovisual, investidores, curiosos, oferece uma visão abrangente sobre as transformações da indústria.
Aula 1 | Uma visão de negócios
Alinhamento sobre Mercado, Produto e Consumo
Forças que atuam sob a Indústria Audiovisual
Modelos de negócios e a nova força convergente proporcionada pelo streaming
Aula 2 | A nova demanda por conteúdo internacional
Perspectiva de mercado e impacto cultural sobre conteúdo local e internacional
Cronologia e impacto do modelo NETFLIX
Causa e Efeito: Demanda por conteúdo internacional: o fenômeno não planejado
Causa e Efeito 2: A nova cara da produção e coprodução internacional
Estudo de caso: Coréia Do Sul e Turquia
Aula 3 | Os novos hubs de produção global e o Brasil
Dados & Números by Parrot Analytics | BBMídia
A relevância dos países hubs de produção e exportação internacional
O atual cenário de exportação do conteúdo brasileiro no mundo
Efeito: Eu Ainda Estou Aqui e Senna
Quais oportunidades e desafios do conteúdo brasileiro no mercado global
Aula 4: O novo profissional audiovisual
Estratégia: definição de objetivos, visão ampliada de mercados e mundo
Planejamento: mapeamento, prospecção, fontes de pesquisa, mídias, feiras, festivais e eventos internacionais e consumo.
Ação: caminhos para participar da nova Era Da Globalização
Sobre o professor: Felipe Herz Boclin construiu sua carreira na indústria de mídia e entretenimento, integrando a paixão por storytelling e negócios. Atuou como profissional de marketing para grandes marcas, como NBCUniversal e canais FOX. Na GLOBO, passou mais de 13 anos liderando projetos voltados à comercialização global de conteúdos. Hoje, é fundador e CEO da The Creators Bridge, uma agência especializada na comercialização de ativos audiovisuais brasileiros para o mercado internacional.