Estratégias de comunicação digital

Onde: Plataforma Zoom.us (Online)
Quando: 22 Out > 05 Nov

Descrição do Curso

Entenda como funciona, para que serve e como utilizar a comunicação e os espaços digitais a favor da divulgação do seu trabalho. Por meio de técnicas de comunicação e marketing, os alunos serão orientados a identificar com clareza a mensagem que o artista ou projeto deseja transmitir e como montar um planejamento baseado nas estratégias de comunicação digital. Combinando conceitos teóricos e diferentes processos e boas práticas, o aluno vai saber como montar um planejamento básico de Comunicação para ajudar a atingir seus objetivos, sejam eles de divulgação, relacionamento, posicionamento e imagem, venda ou ampliação de alcance para redes sociais. Serão apresentadas dicas, ferramentas, processos e estudos de casos para gerar ideias, planos e estratégias.   


Aula 1 | A construção de uma tela em branco: inspiração vem com técnica, estudo e dedicação  

Conceitos de marketing. Como dar voz ao seu trabalho. Entender seu público como parte da estratégia. Definição de objetivos: como vê-los com clareza. Planejamento e estratégia. Roda de conversa sobre como o aluno pretende usar os conhecimentos do curso.  

Aula 2 | Vocabulários, canais digitais e redes sociais: marketing digital, entender o algoritmo das redes sociais e como usá-lo a seu favor  

Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Tik Tok, Twitter e plataformas de streaming: qual e quando usar.   

Aula 3 | Um acervo (infinito e digital) de possibilidades para divulgação 

Calendário editorial: como pensar a criação de conteúdo e como criá-la para atingir seus objetivos de comunicação. Análise de dados e acompanhamento dos resultados. Ferramentas úteis: para cada etapa, mais de uma opção de ferramenta para testar e conhecer.   

Aula 4 | Uma curadoria de boas práticas para inspirar  

Casos de sucesso em diversos segmentos de arte nas redes sociais. Conversa e análise de casos na arte. Artistas com rotinas em redes sociais para acompanhar. Tendências e dicas para facilitar a rotina de postagens.   

Aula 5 | Como gerar boas ideias e insights para o que eu faço?   

Rascunho de plano de comunicação: esboço de ideias, listas e sugestões. Apresentações e trocas. Networking: o que sabemos que pode ser trocado com os outros participantes do curso.   

Sobre a professora: Ana Carla Soler é pesquisadora, curadora e comunicóloga. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona e especialista em Marketing Digital. Atualmente, é graduanda em História da Arte e iniciante em pesquisa científica com interesse na presença das mulheres no sistema de ensino da arte, ambos pela UERJ. Atua como consultora de planejamento estratégico para institutos de arte e cultura. É cocriadora do projeto @elasestaoaquinaarte. 

Informações

Datas e horários: 22 ,24 ,29 e 31 de outubro e 05 de novembro das 19h às 21h. 

Local: As aulas acontecem em online através da plataforma Zoom. 

Valor: R$160 

Descontos  

10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)  

20% de desconto para funcionários da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br) 

30% de desconto na compra do 6º curso (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br 

Gratuidade na compra do 11º curso *valor máximo R$250,00 

50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF)  

50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade.)  

Vagas: 64 

Pré-requisito: não há 


Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

Compra segura e protegida

Compra segura e protegida

Nossa criptografia protege os dados sensíveis e não armazenamos suas informações em nossos servidores.
Leia nossa Política de Privacidade »

Podemos ajudar?

Podemos ajudar?

Se está com alguma dúvida ou precisa de ajuda com a compra do seu ingresso, acesse nossa Central de Ajuda

Uploading: 0%