No dia 22 de novembro, o MIS realiza a última edição do ano do Estéreo MIS, desta vez em colaboração de curadoria com o Festival MixBrasil, trazendo ao palco o cantor Totô de Babalong. Após o show, o artista lança em primeira mão o clipe de “Hola chica”, de seu álbum mais recente, “Pescoço salgado”.
Estilista de notoriedade nacional, tendo já vestido nomes como Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar, Heitor Alencar Pinto transporta suas referências do mundo da moda para sua carreira musical, na qual ele atua sob o nome artístico Totô de Babalong. O multiartista abraça a ideologia da “bagaceira”, adotando-a de um modo que transmite riqueza e originalidade. Suas músicas trazem sonoridades pop com referências solares e tropicais, desde a bachata até o funk.
Atualmente, Totô dá início a sua segunda era musical, com o seu novo álbum de estúdio, “Pescoço salgado”, disco recheado de referências das mais diversas e letras irreverentes que confirmam sua identidade musical. Com participações de Gaby Amarantos, Rachel Reis e RDD, o projeto mira em um conceito de resgate de sonoridades latinas com uma roupagem moderna e uma identidade visual intrigante, além de abranger ritmos pouco explorados pela atual cena de brasilidade, como pagode, bachata e axé dos anos 2000.
O público do Estéreo MIS irá assistir em primeira mão o videoclipe da faixa “Hola chica”, segundo single do álbum “Pescoço salgado”. A música traz referências à cidade onde o cantor cresceu no início dos anos 2000, Porto Seguro (BA), incluindo axé music, danças lambaeróbicas e uma mistura de referências que se relacionam com esse momento pós-moderno da música. O clipe, filmado na cidade baiana e dirigido por Brina Reis, traz todos esses elementos em uma alta saturação de veraneio.
Sobre o Estéreo MIS
Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical nacional independente, trazendo artistas que estão despontando no cenário musical e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS nomes como Sophia Chablau, Jaloo, Xênia França, Potyguara Bardo, Rincon Sapiência, Getúlio Abelha, Mc Tha e Rodrigo Alarcon. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS junto com o show completo, podendo ser acessado online.
Sobre o MIS
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.
Sobre o Clube MIS
O Clube MIS é o programa de sócios do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Sendo membro, você possui acesso livre a todas as exposições do MIS e do MIS Experience, desconto nos Cursos MIS e benefícios em mais de 40 instituições parceiras, incluindo museus, teatros, cinemas, casas de show e muito mais! Conheça: clubemis.com.br.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS tem patrocínio institucional das empresas Livelo, B3, John Deere, NTT Data, Vivo, TozziniFreire Advogados, Grupo Comolatti e Sabesp e apoio institucional das empresas Grupo Travelex Confidence, PWC, Colégio Albert Sabin, Unipar e Telium. O apoio operacional é Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima, Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças, Renaissance São Paulo Hotel, Pipo Restaurante, illycaffè, Sorvetes Los Los e Água Mineral São Lourenço.