Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical nacional independente, trazendo artistas que estão despontando no cenário musical e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS nomes como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o acervo do MIS, que pode ser acessado online.
Em abril, o MIS convida Jadsa e João Meirelles, como o duo TAXIDERMIA, para realizar o show de pré-lançamento de seu primeiro álbum, "VERA CRUZ ISLAND". A parceria entre os músicos baianos começou em 2014, na criação de trilhas sonoras para peças do Teatro Vila Velha, em Salvador, BA. Dessa parceria, surgiu o EP "Godê"" (2015) e o disco "Olho de Vidro" (2021), ambos lançamentos de Jadsa com produção assinada por João, sendo "Olho de Vidro" indicado ao Prêmio Multishow 2021 como melhor álbum do ano. O duo Taxidermia se oficializou no ano de 2020, sendo indicado ao Prêmio APCA 2020 como Artista Revelação.
Desde então, a dupla se apresentou em diversos eventos e festivais, como o On Stage Lab 2021 (SP), o Festival Música Estranha 2022 (SP) e o Balaclava Fest 2022 (SP).
Sobre os artistas
Jadsa
Jadsa, baiana de Salvador, é cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical. Iniciou sua carreira profissional colaborando com trilhas sonoras, buscando suas referências artísticas no MPB, rock, blues, jazz e neo-soul, sendo alguns dos expoentes Gal Costa, Jimi Hendrix e Smoke City, além da vanguarda paulista de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. Seu primeiro álbum, "Olho de vidro", foi lançado em 2021, recebendo indicações como Artista Revelação e Álbum do Ano pelo Prêmio Multishow, além da indicação ao Prêmio APCA 2021.
João Meirelles
João Milet Meirelles é compositor, produtor musical, live electronics performer, fotógrafo e professor. Desenvolve, desde 2010, seu trabalho autoral "Infusão", um projeto de performances musicais e composições através da improvisação. Desde 2012, faz live electronics e produção musical para o Baiana System, banda com impacto na cena da música independente brasileira e internacional. Em 2020, lançou o Taxidermia.
Sobre o MIS
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.
Sobre o Clube MIS
O Clube MIS é um programa de benefícios e descontos voltado aos amantes das artes, oferecendo acesso livre a todas as exposições do MIS-SP e MIS Experience, além cursos e mais uma crescente seleção de descontos e benefícios em museus, teatros, cinemas, universidades e demais organizações dos setores cultural, de educação e de serviços. Tem como missão educar, promover, unir e prover uma enorme comunidade que se interessa, admira, produz, compra, vende e participa de qualquer manifestação artística. Ser do Clube MIS é ver primeiro. Seja por estar na frente da fila ou entre os primeiros a explorar o que há de novo no mundo das artes. Acesse: www.clubemis.com.br.
O Núcleo de música do MIS tem como patrono o Goldman Sachs. A B3 e Lenovo são mantenedoras Ouro do MIS, que tem o apoio institucional da Kapitalo Investimentos na categoria Master, Vivo e Grupo Travelex Confidence na categoria Ouro e Vedacit, TozziniFreire Advogados e Siemens na categoria Prata. O MIS tem apoio de mídia da TV Cultura, JCDecaux, Folha de S.Paulo, Nova Brasil FM e Alpha FM e apoio operacional do Pestana Hotel Group e Telium.
Informações para a imprensa | imprensa@mis-sp.org.br